quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Chamada de Emergência

     Gente, desculpa pela ausência, tanto aqui no blog como nos blogs dos meus colegas cinéfilos. Eu ando realmente mega ocupada e é só a determinação de não largar o blog que me arrastou até aqui agora (no meu horário de trabalho diga-se de passagem) para postar rapidinho um filme que eu assisti ontem.



Filme: Chamada de Emergência (The Call) 2013
Elenco: Halle Berry, Abigail Breslin, Michael Eklund
Direção: Brad Anderson
Avaliação: Aaahn... ah, é bonzinho vai!

















     Jordan é uma atendente de chamadas de emergência (911). Um dia, durante uma chamada de uma adolescente que teve a casa invadida por um estranho, Jordan comete um erro que acaba custando a vida da garota. Traumatizada, deixa o cargo de atendente para ser instrutora. Durante uma aula, uma colega novata recebe a ligação de uma adolescente que acaba de ser sequestrada. Ao ver que a colega não está dominando bem a situação, Jordan toma seu lugar. Além de precisar lidar com seu medo, ela ainda descobre que pode estar lidando com o mesmo homem que assassinou a adolescente por causa de seu erro.


     Ok, falando seriamente o filme não é lá essas coisas né. Tem uma boa premissa, mas peca pelos clichês. Um acerto do filme foi com certeza Abigail Breslin (beijos linda, sou sua fã desde "Pequena Miss Sunshine"), que consegue passar ainda um pouco de drama e do tom de desespero que o filme precisava. Eu entendo que o diretor quis tentar uma abordagem diferente, colocando a atendente como foco, mas Halle Berry exagera muito nas expressões e reações, isso sem falar na sua decisão previsível e pouco convincente de ir ela mesma atrás da garota. Simpatia tem limite né gente?


     O vilão acaba sendo um psicopata que tinha uma relação doentia com a irmã que morreu de câncer e criou uma obsessão por cabelos loiros parecidos com os dela. Por isso sequestra jovens garotas loiras para escalpelar e usar o cabelo em um manequim (hã? vai entender). A história do psycho é abordada de forma secundária e tudo o que podemos afirmar sobre ele é que é uma pessoa muito perturbada. Porque os americanos gostam tanto de psicopatas?

     A personagem de Abigail é moldada como uma menina muito boazinha e inocente, o tipo de pessoa que faz a gente dizer "tadinha gente, tão boazinha, ela não merece isso!" e depois como uma guerreira quando vê que precisa lutar pela própria vida. Uma ideia também interessante, mas o perfil da personagem ainda fica meio raso. Nós criamos uma simpatia de cara, mas de forma forçada, por ser ela uma verdadeira donzela em perigo.


     Apesar de tudo não é um filme que não valha a pena assistir. É um filme não ruim e que consegue prender o expectador, apesar de todas as falhas, dos personagens rasos, final óbvio... ah tá bom, eu admito: foi tudo por você Abigail!!! Eu assisti ao filme por sua causa! Mas falando sério, se o filme não impressiona, também não chega a decepcionar. Então... não vale a pena assistir se você não for fã da Abigail Breslin! Se você é fã da Halle Berry, então pode assistir a qualquer coisa.

4 comentários:

  1. " Eu admito: foi tudo por você Abigail!!! Eu assisti ao filme por sua causa! "

    Pequena Miss Sunshine é um dos melhores filmes que já vi, difícil não se cativar. Então, um dia verei esse filme. Só por causa da Abigail. rs

    ResponderExcluir
  2. Halle Berry é especial quando está inspirada.

    ResponderExcluir
  3. Nani! Vou passar mais por aqui sdds seus posts!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É aquela época do ano outra vez. E volto a te convidar para participar do Bolão do Oscar do "DVD, Sofá e Pipoca". (http://goo.gl/pZrkOf)

    Te esperamos lá, e boa sorte!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!