quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Scott Pilgrim Contra o Mundo

          Olá pessoas! Voltei dos mortos hoje finalmente, depois de um tempo absurdamente longo.
A verdade é que, quando eu criei esse blog, era uma vagabunda de carteirinha sabem? Não fazia absolutamente nada da vida, tinha trancado a facul e tinha muito tempo extra para ver filmes e postar.
Infelizmente (felizmente né) eu criei juízo e voltei às minhas atividades normais quase todas, incluindo faculdade e estágio. De lá pra cá aconteceram muitas coisas comigo, que não caberia dizer aqui, mas enfim... muitas coisas tomaram o meu tempo e eu tinha desistido completamente do blog. Mas decidi que não ia desistir. Ao invés disso vou me disciplinar para colocar os conteúdos em datas certas, tipo uma obrigação.

Deixando minha louca vida pessoal de lado, antes de eu abandonar o blog eu fiz uma enquete. O vencedor da enquete foi:


Filme: Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs The World) 2010
Elenco: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Ellen Wong
Direção: Edgar Wright
Avaliação: WTF? Hahahahahaha















     Scott Pilgrim é um adolescente de Toronto, Canadá que está em uma banda e passa por momentos difíceis para superar a ex-namorada. Ele começa a sair com uma garota chinesa no colegial, o que deixa seus amigos indignados e descrentes. Algum tempo depois ele conhece Ramona Flowers, uma nova iorquina recém chegada que literalmente entra em sua cabeça. Eles começam a sair e Scott descobre que Ramona tem 7 ex-namorados do mal e que para ficar com ela terá de derrotar todos. Em meio a tudo isso, ele ainda tem que encarar Knives (sua ex nova namorada) e terminar com ela.

     Quando comecei a ver o filme pensei "mas que merda meleca é essa que eu estou assistindo?". Nesse minuto, alguma coisa sobre o filme me atingiu profundamente e eu comecei a rir. Não é o tipo de filme que você espera ver, com certeza. Associei ele a alguns desenhos animados atuais como "Apenas um Show" e Hora de Aventura". No fim, me senti cativada e dei gostosas risadas.



     A história do filme é bizarra, e os acontecimentos mais ainda. Porém, não deixa de ser fofo. Scott Pilgrim parece ter sido feito nos moldes de Michael Cera, que cria um estilo interessante de personagem. Scott é um nerd mas está longe de ser inseguro ou tímido. Além disso faz um estilo cafajeste inocente.

     O filme também é cheio de referências a jogos de videogame e trocadilhos pra lá de engraçadinhos. Apesar de que, com o passar do filme a trama se torna meio repetitiva e sem graça com a história dos ex-namorados do mal.



     Bom, definitivamente não entrou na minha lista de melhores filmes, mas não deixa de ser um filminho leve e divertido, principalmente para quem gosta do gênero. Minha palavra final é: não vou te julgar se você gostar.

4 comentários:

  1. Que bom que voltou minha querida. Seja bem-vinda ao círculo de blogueiros soterrados de trabalho que tentam manter uma certa regularidade de posts apesar das adversidades da vida. Particularmente penso em pegar umas férias, mas ainda tenho conseguido com muito esforço não me afastar por longos períodos de tempo.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força! Com um pouco de organização dá sim pra manter o blog com regularidade. Mas organização e disciplina não são meus fortes =P

      Excluir
  2. Olha só quem voltou!
    Fico feliz em vê-la novamente por aqui!

    E sei muito bem como é ficar ausente daqui, fiquei meses ausente devido as obrigações mundanas. Mas nesse mês de agosto, consegui voltar e espero continuar assim.

    E quanto ao filme, Scott Pilgrim é insano! Mas achei um filme divertido pra caramba.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, obrigada! Já me sinto feliz por ter voltado gente. Um dando força ao outro, a gente consegue continuar!

      Scott me me arrancou várias risadas. Achei o filme louco, mas não ruim.

      Beijoos!

      Excluir

Dê sua opinião, ela é importante!