quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Gnomeu e Julieta (Gnomeo & Juliet) 2011

Eu tentei fugir da Inglaterra mas não deu. Juro que eu não sabia que o filme se passava lá até assistir! 



Filme: Gnomeu e Julieta (Gnomeo & Juliet) 2011
Elenco: James McAvoy, Emily Blunt, Michael Caine
Diretora: Kelly Asbury
Avaliação: Bonzinho
















SPOILER!

      Eu não vou nem perder o meu tempo colocando uma sinopse aqui. Qualquer pessoa é capaz de adivinhar a história só de ler o título. Gnomeu e Julieta é mais uma adaptação do famigerado clássico de Shakespeare. Só que dessa vez interpretado por gnomos de jardim.

      A ideia dos gnomos foi original até certo ponto. O estilo é muito parecido com Toy Story: os bonecos tem vidas paralelas, mas só interagem entre si, ficando imóveis na presença de humanos. Até o final é de um estilo clássico e nada original, com os mocinhos aparentemente morrendo, todo mundo fazendo cara triste, até que... ha uma gracinha! Ah, não espere, eles estão vivos e ilesos. 

      Claro que não se poderia esperar que um filme para crianças realmente mostrasse uma tragédia, com um final triste e inesperado. Mas não sei não... eu adoro filmes infantis e suporto bem os clichês usuais desse estilo. Mas não sei... Gnomeu e Julieta não me convenceram! 

Nota: Uma coisa interessante no filme é que Gnomeu, de alguma forma, vai parar no túmulo de Shakespeare e conversa com sua estátua, que diz ver semelhanças entre sua peça e a história de Gnomeu e conta o final original da história. Achei até educativo!



      
      Agora, o filme conta com um elenco bem legal de dubladores no áudio original e com uma trilha sonora muito boa, que conta com Elton John (com a fofa Don't Go Breaking My Heart!) e Lady Gaga.

      Diria que é um filme pra colocar pras crianças, sei lá. De repente elas gostam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!