quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Historias Cruzadas (The Help) 2011

      Apos (meu computador esta sem o acento agudo, sorry) um delay relativamente longo, eu resolvi que era hora de voltar a postar (ou seja, não tinha mais o que fazer da vida). Durante esse tempo eu assisti alguns filmes interessantes e, para não esquecer eu fiz uma lista (que não esta em ordem) dos filmes que assisti recentemente e que ainda me lembro. Como eu provavelmente terei de rever a maioria, vou começar com o mais recente, e que ainda esta fresco na memoria.


Filme: Historias Cruzadas (The Help) 2011
Elenco: Viola Davis, Octavia Spencer, Emma Stone, Jessica Chastain
Diretor: Tate Taylor
Avaliação: Otimo! 















      Quando a recem formada Skeeter volta para sua casa em Jackson, Mississipi, ela fica indignada com o tratamento dispensado aos negros, principalmente as empregadas domesticas, pelas familias brancas. Ela resolve então coletar os depoimentos das empregadas e escrever um livro denunciando a situação delas.

      O filme não apresenta nada de realmente inovador, mas sim de cativante. Ao inves de criar uma grande historia com grande repercussão ele fecha em torno de uma comunidade, onde todos tem papeis e personalidades muito bem definidas. Se perdoarmos alguns clichês, percebemos que a ideia do filme, apesar de não de todo original, e bastante agradavel.

      Ao mesmo tempo o filme consegue ser leve e divertido, apesar das cenas fortes de maus tratos, com um visual agradavel que e quase irônico. Fora o conflito principal do filme, que gira em torno das empregadas e suas patroas, vemos ainda outros, como o entre mãe e filha, o descaso das mães para com os filhos pequenos (um tema ate bem atual), a violência contra a mulher... enfim!

      Não e exatamente o que eu chamaria de drama, apesar de ter um ar dramatico! Enfim, as atrizes atuam lindamente em conjunto, brilham e cativam quem assiste. Recomendo muito!

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!