sábado, 19 de janeiro de 2013

Kick-Ass: Quebrando Tudo (Kick-Ass) 2010

      Sou fã desse filme desde que lançou!! Assisti ontem de novo, e claro que ele não podia faltar aqui.


Filme: Kick-Ass: Quebrando Tudo (Kick-Ass) 2010
Elenco: Aaron Johnson, Nicolas Cage, Chloe Moretz, Mark Strong
Direção: Matthew Vaughn
Avaliação: Do caralho caramba!!!
















      Dave é apenas mais um adolescente normal, viciado em quadrinhos e masturbação, cansado de sofrer abuso enquanto ninguém faz nada para impedir. Um dia ele resolve se vestir com uma roupa de mergulho e virar um super-herói. Após postarem no youtube um vídeo dele apanhando para defender um cara, ele ganha fama instantânea, passando a ser adorado por toda Nova York. No entanto, quando o maior traficante da cidade acha que ele matou vários de seus homens ele descobre que abocanhou muito mais do que podia mastigar.

      Pode apostar que vale a pena assistir. É uma comédia, mas se você está esperando algo como Superhero Movie está muito enganado. A proposta do filme é bem outra,  o que eu achei um grande acerto. O filme é uma adaptação dos quadrinhos de Mark Millar & John Romita Jr. para o cinema, com ninguém menos do que Nicolas Cage no papel de Big Daddy.


     
       Imagine um nerd, sem nenhum atrativo, sem nada de especial, virando um super-herói. Parece familiar? Agora acrescente um pouco de realidade nisso, tire os super poderes e qualquer habilidade extraordinária em artes marciais. Se você pensou "vai dar merda errado" você entrou no clima do filme. Mas isso é só a primeira parte. 

      Os personagens Big Daddy e Hit Girl são caricatos e (na minha opinião) os mais engraçados. Nicolas Cage se inspira em Adam West e produz um personagem totalmente perturbado e cômico. A atuação de Chloe Moretz (por sinal uma revelação) é simplesmente incrível. Mark Strong está muito convincente no papel de vilão, como cabeça do tráfico de Nova York. 


      
Os banhos de sangue dão um aspecto trash ao filme e ajudam a compor o humor. Se você é do tipo moralista, provavelmente não irá gostar. O filme é explícito, sem eufemismos, cortes ou pudor (porém as cenas de morte são de um estilo trash como eu falei).  Eu tenho consciência de que talvez a minha crítica esteja meio confusa. Por isso recomendo assistir para entender!
      


5 comentários:

  1. É um filme extremamente divertido que faz paródia aos longas com super-heróis de uma forma inteligente e cheia de ação.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei bem isso! Finalmente uma paródia inteligente certo?

      Beijos.

      Excluir
  2. oi Nani, obrigado pelo comentário lá no blog. Vi em seu perfil: "gosta de filmes e de dar opinião sobre eles", logo, o caminho inevitável é criar um blog sobre filmes, rsrsrs. Assim que comecei tb, faz dois anos. Logo, logo, vc vai encher seu blog de gadgest e links com sua cara. Aos poucos fui colocando algo aqui e ali, agora estou sem tempo, mas sempre que posso dou uma atualizada.
    Este filme que vc postou é muito bom, uma das melhores comédias de 2010, assistir novamente estes dias. Vou colocar seu blog na minha lista de blogs, assim vai ajudar tb na propaganda. Firme e forte, não pare de comentar e visitar os cinéfilos blogueiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Eu estava com tempo de sobra, e, como sou metida a crítica, o jeito foi criar um blog sobre uma das coisas que eu mais gosto no mundo, que são filmes. Ainda sou novata nessa coisa de blog, mas já andei lendo um pouco e com o tempo eu pego o jeito (assim espero). Muito obrigada por me ajudar a divulgar! Vou providenciar uma lista de blogs também, assim que eu aprender como se faz, e coloco o seu =) e pode deixar que sempre que eu tiver tempo estarei lendo o seu blog e alguns outros que achei interessantes. Ler outras opiniões vai ajudar a enriquecer e acredito que comentar e mostrar que você leu e se interessou somente contribui para encorajar meus colegas blogueiros!
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  3. Este filme é, de fato, de um infinito padrão de excelência. É puro cinismo com sangue. Uma obra de arte. ;D

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!